domingo, 10 de agosto de 2014

Segunda Liga, 1ª jornada: FC Porto B 1 - Oliveirense 3

O Porto B voltou à competição oficial com uma derrota. Frente a uma Oliveirense experiente, a equipa secundária portista nunca conseguiu passar a muralha montada pelo adversário.



No onze portista várias novidades, desde logo a dupla de centrais composta pelo alemão Siemann e pelo chileno Lichnovski. No meio campo, Tomás Podstawski e Pité juntaram-se a Leandro. O ataque manteve a mesma estrutura da época transacta com Kayembe, Ivo e Gonçalo Paciência.

A primeira parte foi sempre dividida. O Porto encontrava muitas dificuldades para ligar a defesa ao ataque e criou pouco perigo. De relevo apenas uma grande jogada individual de Gonçalo Paciência que terminou com a bola na trave e já a fechar os primeiros 45 minutos, um cabeceamento perigoso de Siemann.

Já a Oliveirense utilizava uma estratégia rudimentar mas eficaz, com pontapés longos à procura do gigante Yero, que nunca teve dificuldades em receber a bola e depois servir os extremos. E foi mesmo Yero que aos
19 minutos sobe muito mais alto que Lichnovski para ganhar a bola e fazer o 0-1.

O intervalo trouxe 2 alterações na equipa portista, com as entradas de Francisco Ramos e André Silva para as saídas de Lichnovski e Kayembe, com Tomás a recuar para central.

O Porto ganhou capacidade ofensiva, mas ficou mais desiquilibrado atrás. Desta forma a Oliveirense aproveitava para criar ataques perigosos e aos 49 minutos um desses ataques acaba num golo de belo efeito para a Oliveirense.

Para piorar a situação, poucos minutos depois Nuno Almeida, o árbitro da partida assinala penalti a favor da Oliveirense, por mão na bola.
Penalti mal assinalado, que foi convertido por Yero.

Apesar do resultado avultado, o Porto reage bem e depois de vários ressaltos na área, Pité finaliza bem para o 1-3.

O Porto melhora e começa a criar mais perigo na área adversária, até ao momento da terceira substituição. Uma surpresa absoluta a saída de Pité, o melhor em campo.

A partir desse momento, o jogo da equipa torna-se confuso e a partida arrasta-se até ao final.


Análises individuais:

Kadu: Exibição positiva. Apenas um erro numa saída falhada, uma grande defesa.

David Bruno: Raramente conseguiu fechar o seu lado. Mostrou falta de entendimento com os colegas.

Rafa: Um dos melhores em campo. Foi sempre o impulsionador do jogo da equipa pela esquerda. Atrás foi muitas vezes poupado visto que a Oliveirense escolheu quase sempre o outro lado para atacar.


Siemann: Estreia positiva. Alguns bons cortes e ainda ajudou no ataque.
É sua a assistência para Pité no golo.

Lichnovsky: Perdeu nas alturas para Yero, num lance em que podia ter feito mais.

Tomás: Algo passivo na marcação. Pede-se mais intensidade ao trinco.

Leandro: Usou e bem o seu forte remate na primeira parte, mas nunca foi o motor que se pedia.

Pité: Melhor em campo. Foi sempre o jogador mais dinâmico, belos pormenores técnicos e um golo merecido.

Kayembe: Muito apagado e trapalhão.

Ivo: Começou bem com duas arrancadas pela esquerda, mas foi caindo com o decorrer do jogo.

Gonçalo Paciência: Duas jogadas individuais brilhantes. Lutou o resto do tempo. Não se podia exigir mais, porque a bola raramente lhe chegou.


Francisco Ramos: Entrou bem no jogo e trouxe mais intensidade ao meio campo.

André Silva: Entrou mal com várias perdas de bola.


Fred: Nada acrescentou.





FICHA DE JOGO:

FC Porto B-Oliveirense, 1-3
Segunda Liga, 1.ª jornada
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

FC PORTO B: Kadú, David Bruno, Siemann, Lichnovsky, Rafa, Tomás Podstawski, Pité, Leandro Silva, Kayembe, Gonçalo Paciência e Ivo
Substituições: Lichnovsky por Francisco Ramos (46m), Kayembe por André Silva (46m) e Pité por Frederic (68m)
Não utilizados: André Caio, Graça, Pavlovski e Verdasca
Treinador: Luís Castro

OLIVEIRENSE: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Godinho, Zé Freitas, Ivan Santos, Rui Lima, Oliveira e Yero
Substituições: Oliveira por Mário Mendonça (63m), Ivan Santos por Renan (77m) e Rui Lima por Carlitos (90+1m)
Não utilizados: Hélder Godinho, Zé Sousa, Luís e Rafa
Treinador: Artur Marques

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Yero (20m e 54m, pen.), Ivan Santos (54m) e Pité (59m)

Cartões amarelos: Ivo (14m), Zé Freitas (68m), Sérgio (72m) e Mário Mendonça (86m)


Por: Prodígio

4 comentários:

Nelson disse...

Então e a análise ao Rafa?
Pité o melhor em campo? Na primeira parte até meteu dó, não sei se ao ver pela TV ele jogou melhor do que ao ver ao vivo de Pedroso. Na segunda parte melhorou mas é muito verdinho.

Anónimo disse...

Uma equipa com muitos meninos, notou-se claramente a falta de experiência nesta competição. É aborrecido ver uma equipa como a Oliveirense que praticamente só defendeu marcar 3 golos nas poucas oportunidades que teve.
O David Bruno não está lá a fazer nada, falha muito defensivamente. Zé António fez muita falta para por ordem naquela defesa, Sieman safou-se mas Lichnovsky cometeu alguns erros, tem de aprender muito.
Pité é aquela máquina, tem muito talento, muita qualidade técnica mas ainda lhe falta intensidade, tem de chegar mais perto do ponta-de-lança que se vê sozinho e é obrigado a jogar longe da baliza. O Ivo é outro talento nato, gosto muito de o ver jogar mas a equipa tem de estar mais em sintonia com ele, quando a bola chega aos pés dele têm de estar preparado para entrar na área e responder ao cruzamento porque dos defesas adversários ele livra-se bem mas chega à hora de cruzar e não tem ninguém ou só um jogador na área (muito tapado) para meter a bola. O Kayembe é outro com o qual estamos a perder tempo. Luta muito, trabalha, esforça-se mas falta-lhe talento para um dia poder dar alguma coisa à equipa principal. Sendo assim é tempo perdido

Anónimo disse...

É preciso dar TEMPO, o plantel é muito jovem e sofreu muitas alterações.

Mas há talento.

E vários jogadores só chegaram esta semana .Não há milagres.

Anónimo disse...

Dragão Caixa Seat à venda

​Adeptos já podem renovar ou comprar o lugar anual no pavilhão para 2014/15

​O Lugar anual no Dragão Caixa para a época 2014/15 já pode ser renovado ou adquirido na Loja do Associado do Estádio do Dragão e nas FC Porto Stores (ArrábidaShopping, Baixa, Shopping Cidade do Porto, NorteShopping e Off Season, em Vila do Conde).

Com o valor de 92 euros, o Lugar anual é exclusivo para sócios e garante o acesso aos jogos disputados no Dragão Caixa pelas equipas do FC Porto de andebol e hóquei em patins (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e competições europeias).

Para obter mais informações, pode contactar o número 225 083 352. Pode ainda consultar aqui os horários e localização das nossas lojas.
Site do FCP

>