quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Revista de Imprensa - 24 de Janeiro 2013


Vitória do FC Porto, Liedson e Sporting fazem os títulos nas capas desportivas


Os dragões venceram esta quarta-feira o Vitória de Setúbal em jogo em atraso da 12ª jornada.


A vitória do FC Porto por 3-0 em Setúbal, a chegada de Liedson e Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting, fazem esta quinta-feira as manchetes dos três jornais desportivos portugueses.


O Jogo:

O Jogo

O jornal O Jogo dá destaque ao triunfo do FC Porto para a Liga - "Jackson resolve - No dia em que o Levezinho chegou...". O Sporting de Braga-Benfica, deste fim de semana, o leão Jeffren e a chegada de Liedson são outros dos títulos de primeira página.


Record:

Record

O jornal Record faz capa com Jesualdo Ferreira - "O que faz o manager Jesualdo - Record dá a conhecer trabalho fora dos relvados". O interesse do Manchester United em Garay, a vitória dos dragões e a 'guerra' entre Belenenses e Sporting de Braga, na II Liga, completam a capa.


A Bola:

A Bola

A Bola, com o título "Leão à moda do Porto - Liedson já está na Invicta", dá principal destaque ao regresso do Levezinho ao campeonato português, agora vestido de azul e branco. O jornal completa a primeira página com a vitória dos dragões em Setúbal, o interesse do Benfica em Okore, as expuslsões de Di Maria e Coentrão e o interesse do Newcastle em Wolfswinkel.




Notícias sobre o FC Porto:




Redknapp no Porto para levar Rolando

É a última tentativa do Queens Park Rangers para tentar convencer Rolando a mudar-se para o clube londrino, depois de nos últimos meses não ter conseguido o tão desejado consentimento do defesa central português.

Há muito tempo que o QPR pretende juntar Rolando ao plantel onde também milita José Bosingwa, mas a verdade é que o internacional português nunca se mostrou agradado com a possibilidade de se mudar para o clube de Loftus Road, atual último classificado da Premier League.

Agora, o QPR investe tudo na esperança de persuadir Rolando a mudar de ideias e enviou o próprio treinador Harry Redknapp à cidade do Porto para conversar com  Rolando, de 27 anos, que tem sido muito ligado ao mercado italiano e a clubes como o AC Milan, Inter ou Napoli.

No FC Porto, Rolando deixou de ser opção para Vítor Pereira, contando apenas com duas participações em jogos esta temporada, um na Taça de Portugal (90 minutos) e quatro minutos no encontro frente ao Estoril, da Liga portuguesa.




I Liga (1.ª volta): FC Porto com mais uma vitória e o avançado que faltava
       
Mais uma vitória, os mesmos pontos do líder Benfica e a tradução em muitos golos do investimento feito no colombiano Jackson Martinez são as notas dominantes da primeira volta do FC Porto na I Liga de futebol.

Os “dragões” completaram as 15 jornadas com mais um triunfo (12 contra 11) e menos um empate (três face a quatro) do que na época anterior e somam os mesmos 39 pontos dos “encarnados” - dos quais, há um ano, distavam dois pontos -, perdendo apenas nos golos (35-8 face a 39-11).

A formação comandada por Vítor Pereira tem ainda a vantagem teórica de já ter atuado na Luz (2-2), sendo que também ganhou em Braga (2-0), na casa do terceiro classificado, a 10 pontos.

Para este desempenho, foram decisivas as atuações de Jackson Martinez, que se afirmou como o ponta-de-lança que a equipa precisava e tem entusiasmado adeptos e técnicos, tanto que Hulk, que partiu com a temporada a andar, já foi esquecido.

Colega de Radamel Falcao (que deixou saudades no Dragão) na seleção da Colômbia, Jackson já ofereceu 14 golos, boas exibições e um nível técnico que mantém as expetativas elevadas para a segunda metade da prova.

À capacidade de decisão do melhor goleador da prova junta-se a criatividade do seu compatriota James Rodriguez (mais os seus sete golos) e o equilíbrio já esperado do trio composto por Fernando, João Moutinho e Lucho González, que formam um verdadeiro “exército ocupante” dos territórios adversários.

Na defesa, a segurança tradicional (a melhor, com apenas oito golos sofridos) e um central a despontar na sua segunda época em Portugal: Mangala, internacional francês sub-21, que até soma um golo, marcado ao Benfica.

Porém, e por razões várias – seleções, lesões e “falsas partidas” de alguns jogadores –, o FC Porto terminou a primeira volta com o plantel curto de soluções: na Luz, à 14.ª ronda, o banco tinha Fabiano, Abdoulaye, Tozé, Castro, Kelvin, Sebá e o ex-“leão” Izmailov, chamado após três treinos).

Além do médio russo, está iminente a contratação do internacional português Liedson, outro ex-jogador do Sporting, para reforçar o ataque dos “dragões” com vista à segunda metade da prova.


Por: Cubillas

Sem comentários:

>