quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Taça da Liga: FC Porto - V. Setúbal (Antevisão)








Nesta quarta-feira, o FC Porto terá pela frente mais uma jornada da Taça da Liga, recebendo o Vitória de Setúbal, sendo que os dragões necessitam apenas de um ponto para alcançar o apuramento, caso o Estoril não vença na Choupana por quatro golos de diferença. 




Ao fim de duas jornadas, o FC Porto lidera o grupo A, encontra-se em igualdade pontual com o Vitória de Setúbal, contando ambos com quatro pontos, seguido o Estoril com dois, e o Nacional, que ainda não somou qualquer ponto.

Até ao momento, a equipa do Bonfim só venceu precisamente em duas ocasiões para a Liga, o último triunfo é datado no dia 04 de Novembro, batendo na altura o Sporting por 2-1. Desde então, a equipa orientada por José Mota só somou um ponto em nove possíveis. 

Para este jogo, o técnico sadino deverá dispor a sua equipa num 4-3-3, e deverá ser formada pelo polaco Pawel Kieszek na baliza ( Caleb foi infeliz no jogo em Coimbra e deverá perder a titularidade), depois os laterais Pedro Queirós e Nélson Pedroso (forte na cobrança de bolas paradas), optando no centro da defesa certamente por Amoreirinha e  Jorge Luiz.

 No meio-campo deverá optar por um tridente, constituído pelo polivalente Ney Santos (dos pilares desta equipa), juntando-se Paulo Tavares e  Bruno Amaro, onde apesar de nem sempre a equipa conseguir criar desequilíbrios no último terço contrário, o mais provável é manter o trio, Cristiano, Pedro Santos e o experiente Meyong, ele que é um dos melhores marcadores do campeonato.

As alternativas a este onze base não são muitas (em termos de qualidade), como tal é de prever um Vitória expectante, tentando surpreender o FC Porto com base nos ataques rápidos e contra-ataques (ou então um lance de bola parada), porque de outra maneira não será possível criar qualquer tipo de embaraço. Uma das dúvidas, prende-se com o jovem central Miguel Lourenço, ele que tem sido destaque no centro da defesa vitoriana, estando nesta altura lesionado, e em dúvida para este jogo no Dragão.

No FC Porto, o avançado James Rodríguez é baixa certa, ele que estará ausente dos próximos compromissos da equipa azul e branca, não podendo defrontar o Benfica no Estádio da Luz, um jogo agendado para o próximo domingo. Além da ausência do internacional colombiano, o brasileiro estará igualmente de fora o ponta de lança, Kléber. Atendendo, ao facto de haver um jogo bastante complicado para o campeonato, será expectável, o técnico Vítor Pereira proceder algumas mudanças na equipa, incluindo a inclusão na convocatória de jogadores oriundos da equipa "B", algo que já sucedeu no embate diante do Nacional para a Liga.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>