sábado, 26 de janeiro de 2013

Segunda Liga: D. Aves - FC Porto B (Antevisão)






Já lá vão dois triunfos consecutivos e será com o objectivo de se aproximar aos primeiros lugares que o FC Porto se desloca neste domingo a Vila das Aves tendo como próximo adversário o Aves, equipa que ocupa por momento o quarto lugar, estando a um lugar da subida à Primeira Liga (o Sporting "B" está na segunda posição mas como se sabe não pode subir de divisão) e seja em casa ou fora por norma o Aves joga sempre com o espírito da vitória bem presente e sobretudo no seu reduto costuma e de que maneira complicar a vida aos seus adversários, onde certamente o FC Porto não será excepção.




O Aves é claramente um dos candidatos à subida, possuindo um plantel equilibrado e competitivo e não surpreende andar pelos primeiros lugares da tabela classificativa. 

O FC Porto "B" vem de uma vitória na ilha da Madeira sobre o União da Madeira e em casa perante o Portimonense, enquanto o Aves no último encontro realizado para a Liga, cedeu um empate no reduto do Freamunde a duas bolas (esteve a vencer em duas ocasiões), num encontro onde a turma avense se viu privada do extremo Vasco Rocha por acumulação de amarelos, surgindo Renato Santos como candidato à vaga.

Para além do castigado Vasco Rocha, o treinador do Aves (José Vilaça) não poderá contar com os lesionados Leandro, Grosso e João Pedro (este em dúvida) naquele que poderá ser o último encontro do médio Romeu que ao que parece estará a caminho do Paços de Ferreira, ele que tem sido um elemento preponderante na estratégia do técnico. 

Em condições normais o 4-3-3 será mantido, existindo algumas dúvidas quem ocupará determinados lugares devido aos problemas físicos existentes, no entanto dificilmente existirão muitas alterações no onze a ser apresentado. 

Marafona ocupará como sempre o lugar na baliza (um dos melhores guarda-redes deste campeonato), laterais com Filipe e Mamadu, juntando-se  Romaric ao experiente Élvis, sendo o meio-campo formado pelo trio Romeu, Tito e Lourenço, estando a frente ofensiva entregue a Renato Santos, Vasco Matos e ao goleador Rabiola, um jogador que já passou pelo FC Porto.

As soluções a este onze não são muitas (as lesões não ajudam) e no sector ofensivo, resta Renato Reis (poderá entrar na equipa inicial em detrimento de Renato Santos) e Dally, logo em termos de quantidade não existe muita abundância, contrariamente ao que sucede nos restantes sectores.

No FC Porto "B", o brasileiro Sebá deverá estar às ordens do técnico Vítor Pereira, contudo  Tozé deverá regressar aos eleitos, ele que ainda na passada quarta-feira no Bonfim para a Primeira Liga esteve no banco de suplentes. Uma das dúvidas prende-se com a utilização do central Anderson, que saiu lesionado ainda durante o primeiro tempo no jogo diante do Portimonense.



Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>