quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Revista de Imprensa - 31 de Janeiro 2013


Resultado do jogo da 1º mão da taça de Portugal, entre Paços de Ferreira e benfica, em destaque nas capas dos diários desportivos

Os diários desportivos desta quinta-feira dão destaque ao resultado do jogo das meias-finais da Taça de Portugal, entre Paços de Ferreira e benfica,

O empate entre Real Madrid e Barcelona, o empréstimo de Rolando ao Nápoles, o regresso de Niculae ao Sporting, são os outros temas que merecem também uma chamada de primeira página nos desportivos portugueses.


O Jogo:

Thumb resize.

No jornal O Jogo, o destaque vai para o resultado da equipa da luz, que venceu o Paços de Ferreira, por duas bolas a zero, em jogo a contar para as meias finais da taça de Portugal, "Lima cantou janeiro a solo" é o título escolhido, dando também destaque aos 9 golos apontados pelo brasileiro durante o mês de janeiro.
Sobre o FC Porto, "Danilo - Estive muito tempo abaixo do meu futebol" e "Dragões voltam a ter 100% de Moutinho"
Sporting: "Niculae salta da cartola", jogador romeno regressa a alvalade por época e meia.
"Cabeça de Varane evitou a derrota", é a referência dada ao derby para a taça do rei, entre Real Madrid e Barcelona.


Record:

Thumb resize.

O jornal Record faz capa com "Ola Jamor", como alusão à vitória do benfica sobre o Paços de Ferreira, em jogo a contar para as meias finais da taça de Portugal.
"Rolando cedido ao Nápoles por 1 milhão", com italianos a terem que pagar 7,5M€ para ficarem com o jogador a título definitivo e a chegada do certificado internacional de Liedson, são as notícias relativas ao FC Porto.
No Sporting, "Niculae assina por ano e meio - ponta de lança regressa 7 épocas depois"
Moreirense com novo treinador, Augusto Inácio foi o escolhido.


A Bola:

Thumb resize.


O destaque da capa vai para "Jamor aqui tão perto - benfica dá passo gigante rumo a palco que não pisa desde 2005", em alusão à vitória do clube da luz, frente ao Paços de Ferreira, em jogo a contar para as meias finais da taça de Portugal.
FC Porto: "Rolando cedido ao Nápoles"
Sporting: "Marius Niculae regressa a casa, avançado de 31 anos contratado até junho de 2014" e "Guerra no sporting chega aos tribunais", são temas de capa.
A referência ao derby espanhol, para a taça do Rei, é dada com "Empate sabe melhor a Mourinho".



Notícias sobre o FC Porto:



FC Porto: Passe de Moutinho é todo da SAD azul e branca

A SAD do FC Porto informou, esta quarta-feira, que é dona da totalidade do passe do médio João Moutinho, em nota enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Recorde-se que em 2010, a SAD azul e branca tinha alienado 37,5% do passe do internacional a um fundo de investimento.

De referir também que em 2011, a administração portista readquiriu 22,5%, sendo que agora, os azuis e brancos já detêm 100% dos direitos desportivos e económicos de João Moutinho.

Veja o comunicado do FC Porto:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter readquirido por 3.300.000€ (três milhões e trezentos mil euros), 15% dos direitos económicos do jogador João Moutinho ao Soccer Invest Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado»


Rolando emprestado ao Napoli
       
O defesa central vai jogar em Itália até ao final da temporada. Ao contrário do que tem vindo a ser noticiado, o negócio não inclui opção de compra por parte dos italianos.

O jogador será apresentado hoje.

Rolando aceitou o convite napolitano, principalmente pela classificação actual do clube, segundo classificado do ''calccio'', em contraste com o Queens Park Rangers, que é ultimo na Premier League.

O internacional português vai jogar pela primeira vez no estrageiro e resolve assim a sua situação no FC Porto, com quem tem contracto até 2015.





Flamengo e Santos de olho em Kléber

O Saint-Étienne desistiu de contratar Kléber ao FC Porto por causa do salário que o avançado pretende e por isso o mais provável é que o jogador regresse ao Brasil.

Flamengo e Santos têm Kléber debaixo de olho e podem avançar com uma proposta ao FC Porto para o empréstimo do ex-avançado do Marítimo até dezembro de 2013, período em que irá terminar o próximo campeonato brasileiro.

De resto, a possibilidade jogar no seu país agrada a Kléber, que está disposto a recuperar os créditos de goleador que perdeu no FC Porto, onde em 43 partidas marcou 11 golos.


Sub-17: FC Porto domina convocatória para Torneio do Algarve

Filipe Ramos, selecionador dos sub-17, divulgou a lista de jogadores que vão representar Portugal no Torneio Internacional do Algarve e o FC Porto é o clube mais representado.

Andorinha, Clever, Macedo, Mota, Rúben Neves, Rui Moreira, Rui Silva, uma estreia absoluta, e Sérgio Ribeiro são os jogadores do FC Porto que vão estar ao serviço dos sub-17. No entanto, também há a destacar a estreia de Márcio Martins, que representam o West Ham.

O Torneio Internacional do Algarve serve para preparar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa e conta com as presenças das seleções da Alemanha, Holanda e Inglaterra.L

Lista de convocados:

FC Porto: Andorinha; Clever; Macedo; Mota; Ruben Neves; Rui Moreira; Rui Silva; Sérgio Ribeiro;

Benfica: Costa; Gonçalo Guedes; João Lima; Romário;

Sporting: Bernardo; Bruno Wilson; Rafael Barbosa; Serrano;

Varzim: Rafa;

V. Guimarães: Ricardo Carvalho;

Manchester United: Joel Castro;

West Ham: Márcio Martins;



Por: Cubillas

Sem comentários:

>