quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Revista de Imprensa - 30 de Janeiro 2013


Mercado de transferências em destaque nas capas dos diários desportivos

Os diários desportivos desta quarta-feira dão grande destaque aos eventuais reforços de inverno do Sporting, no último dia de mercado de transferências.


O jogo das meias-finais da Taça de Portugal, entre Paços de Ferreira e benfica, é outro dos assuntos em destaque nos diários desportivos merecendo a primeira página do jornal A Bola.

O clássico em Espanha entre Real Madrid e Barcelona merece também uma chamada de primeira página nos desportivos portugueses com o primeiro duelo do ano entre Ronaldo e Messi.


O Jogo:

Thumb resize.

No jornal O Jogo, edição norte, o destaque vai para Jackson Martinez e o ataque dos Dragões "Só Robson conseguiu mais golos" e há 17 anos que o ataque dos dragões não era tão produtivo; os 15 metros que mudaram o campeão.Na edição sul, capa feita com o Sporting: "o reforço chama-se Ricky". Destaque também para o negócio Paulo Henrique cancelado; hoje é o dia limite para fechar o leilão e nenhuma proposta atingiu ainda o pretendido; Pereirinha no Lázio até 2016.
P. Ferreira - benfica às 20h: "Não há dinheiro para reforçar a equipa A", Jorge Jesus espera "problemas" hoje à noite com o Paços; Cerro Porteño fala em ofertas por Jorge Rojas; Pacenses a leste das ofensivas de mercado.
Braga: Beto muda-se para o Sevilha.
Estoril: Yohan Tavares emprestado pelo Standard Liège.


Record:

Thumb resize.

O jornal Record faz capa com Paulo Henrique, " Paulo Henrique chega hoje: Sporting garante avançado brasileiro". Jogador vem por empréstimo mas SAD tem opção de compra; Pereirinha assina pela Lázio até 2016; Boulahrouz para 10 dias.
P. Ferreira - benfica às 20h: Jesus ataca a Taça; treinador das águias prepara 1.ª mão da meia-final com Lima e Rodrigo; Rui Fonte em Lisboa, desvinculou-se do Espanyol e assina pelo benfica.
FC Porto: Rolando perto do Nápoles.
Sp. Braga: Beto no Sevilha.
Moreirense: Casquilha demitido.
Real Madrid - Barcelona às 20h: 1º duelo do ano.

A Bola:

Thumb resize.


O destaque da capa vai para "P. Ferreira - benfica às 20h: corrida para o Jamor; ministro Miguel Relvas anuncia que final da Taça de Portugal será no Estádio Nacional; Lima é ás de trunfo contra o Paços; Vítor no centro das atenções; "Temos soluções", Jorge Jesus sonha com a final e desdramatiza falta de dinheiro para contratações.
Sporting: Jorge Coelho recusou convite para ser candidato; Assembleia Geral a 9 de fevereiro.
FC Porto: Rolando pode render 8 milhões.
SC Braga: Kritsyuk substitui Beto, cedido ao Sevilha.
Real Madrid - Barcelona às 20h: do outro mundo; Ronaldo e Messi frente a frente pela primeira vez em 2013.
Ténis de Mesa: Portugal 3-1 Alemanha; Portugal garante primeiro lugar.



Notícias sobre o FC Porto:




Rolando mais perto do Queens Park Rangers

Rolando pode estar a poucas horas de se tornar reforço do Queens Park Rangers, depois do FC Porto ter rejeitado a proposta do Napoli pelo defesa-central.

Segundo a imprensa italiana, os azuis e brancos rejeitaram a proposta dos napolitanos que pretendiam apenas o empréstimo do internacional português e por isso já não será a Serie A o futuro do jogador.

Neste sentido, tendo em conta que Napoli e Queens Park Rangers foram as equipas que demonstraram mais vontade em contratar Rolando, é provável que o futebolista que não entra nas contas de Vítor Pereira se mude para Inglaterra antes do fecho do mercado de inverno, marcado para esta quinta-feira.


Kléber: «O Bétis agrada-me»

Kléber continua a tentar resolver o futuro profissional, depois de gorada a transferência para o Anderlecht. Agora existe interesse do Bétis e o avançado brasileiro mostra-se interessado em rumar a Sevilha.

«A liga espanhola é muito interessante e o Bétis agrada-me. O meu empresário está em contacto com os clubes e ele poderá dizer mais alguma coisa», revelou Kléber ao jornal ABC de Sevilha.

Pois bem, esse mesmo empresário, Carlos Neto, assegura que a vantagem pela contratação de Kléber é do Bétis.

«Ele quer ir para o Bétis, mas não se pode demorar tanto tempo a decidir. Ele tem outro clube espanhol interessado, mas a vantagem é do Bétis. A operação pode ser concluída».


Espetáculo é uma exigência, Ganhar não é suficiente para Vitor Pereira

Vítor Pereira quer a equipa em bom nível

Não há conferência de imprensa em que Vítor Pereira não destaque o facto de querer ganhar, apresentando um futebol de qualidade.

O Barcelona é a sua grande referência e na época passada, após ter perdido com os catalães na Supertaça Europeia, abriu o coração: “Já confessei ser adepto deste Barcelona, uma equipa de grande qualidade, que proporciona espetáculos que divertem. Este é o futebol que me deixa agarrado à televisão. Também temos um FC Porto que gosta de ter a bola, pressiona alto e que não gosta de se subjugar ao adversário. Fomos iguais a nós próprios, com uma equipa subida no terreno.”

Quem vê o FC Porto versão 2012/13 identifica rapidamente esses princípios que Vítor Pereira enumerou em agosto de 2011, pouco tempo depois de ter assumido o lugar de André Villas-Boas. Um conjunto com elevados índices de agressividade, que se dispõe em espaços reduzidos, procurando anular todos os movimentos do adversário. É assim que o dragão vai dominando os seus adversários.




Disciplina: F.C. Porto tem de pagar oito mil euros ao Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 8.128 euros ao F.C. Porto, na sequência dos danos causados pelos adeptos dos dragões no Estádio da Luz durante o recente Clássico.



Por: Cubillas

Sem comentários:

>