terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Revista de Imprensa - 29 de Janeiro 2013



Goleada no Dragão e mercado de transferências, fazem as manchetes.




Os três jornais desportivos desta terça-feira dão destaque às mexidas nos plantéis de Sporting e Benfica e à goleada do FC Porto sobre o Gil Vicente.


O Jogo:

Thumb resize.

No jornal O Jogo, o destaque vai para o resultado do jogo entre FC Porto e o Gil Vicente, 5 - 0 foi o resultado final do jogo que encerrou a jornada 16: "Fantasma no espeto; galos pagaram um golo por cada ponto que custaram aos dragões no último ano"; Danilo abriu a caça logo aos 4 minutos; Defour, Varela e Jackson também faturaram.
Sobre o Sporting, Paulo Henrique é o alvo para reforçar o ataque; leões resistem às propostas por Wolfswinkel.
No benfica, Nolito cedido ao Granada e Rui Fonte é aposta a longo prazo.
Em Braga, Éder aponta ao Tottenham.
Atsu no caminho de Cabo Verde, é a referência dada por este diário à CAN.


Record:

Thumb resize.

O jornal Record faz capa com Paulo Henrique, "Paulo Henrique é o alvo: avançado brasileiro para reforçar o Sporting; tem 23 anos, joga no Trabzonspor da Turquia e marcou ao Benfica na Liga dos Campeões; Joãozinho aprovado: "Agradeço a confiança e o apoio".
Em relação aos Dragões, o destaque vai para "FC Porto 5-0 Gil Vicente: dragões líderes com grande autoridade". O colombiano Jackson já soma 15 golos na Liga.
Sobre o benfica, Rui Fonte contratado; atacante rescindiu com o Espanyol; Diego Laxalt e o interesse das águias: "Uma tremenda oportunidade"; Diogo Rosado hipótese para a equipa B; Nolito a caminho do Granada.

Destaque também parao derby espanhol desta quarta feira, "Real Madrid - Barcelona já ferve: CR7 marca há 6 clássicos seguidos; Messi tem 17 golos e segue a um de Di Stéfano".


A Bola:

Thumb resize.


O destaque da capa vai para "Paulo Henrique na mira do leão: ponta de lança brasileiro de 23 anos; empréstimo até final da época, com opção de compra, bem encaminhado; Van Wolfswinkel para já fica".
Referência para o resultado do jogo dos Dragões, "FC Porto 5-0 Gil Vicente: passeio do Dragão até à liderança; goleada tranquila vale 1.º lugar."
Sobre o benfica, "Entra Rui Fonte e Nolito de saída: benfica reforça-se em português; Diogo Rosado deve chegar por empréstimo.



Notícias sobre o FC Porto:




Izmaylov quer «repetir o que o Alenichev ganhou no FC Porto»

Izmaylov chegou há bem pouco tempo ao Dragão mas já sabe o que pretende, mostrando até conhecer bem o emblema azul e branco. O russo quer seguir o exemplo do compatriota Dmitri Alenichev e ser vencedor no FC Porto.

«Espero repetir o que o Alenichev ganhou no FC Porto», afirmou Izmaylov, comentando o facto de usar a camisola 15, a que Alenichev envergou quando venceu a Liga dos Campeões com José Mourinho nos dragões, algo que considera «uma agradável coincidência» e que apenas soube «quando um dos diretores do clube o mencionou».

Na entrevista concedida ao portal russo Sovsport, Izmaylov analisou ainda o adversário dos dragões na Liga dos Campeões, o Málaga, o próximo obstáculo nessa caminhada de seguir o exemplo de Alenichev.

«Tem uma equipa forte. Ficaram em primeiro lugar num grupo complicado. Mas acredito que os poderemos ultrapassar», projeta.

Após a sua transferência para o Dragão, Marat mudou de nome, passando a ser Izmaylov, diferente do Izmailov que militava no Sporting. O facto tem vido a encher tudo e todos de curiosidade e o russo explica.

«A mudança explica-se porque o meu nome no passaporte e bilhete de identidade está escrito com Y. No Sporting escreviam com um I. Talvez porque viram o nome num jogo do Lokomotiv nas competições europeias no qual o meu nome era escrito com I», explicou.



Diego Reyes confirma que Herrera também vem para o FC Porto

Diego Reyes, reforço confirmado do FC Porto, revelou à imprensa mexicana que vai ter a companhia de Héctor Herrera, do Pachuca, na sua aventura nos azuis e brancos.

«Já sabia há muito [que Herrera ia para o FC Porto]. Soube mesmo antes dele, quando fui assinar pelo FC Porto e me disseram que o estavam a observar e que era certo que iam contratá-lo», revelou Reyes em declarações à imprensa mexicana.

Reyes não esconde, por isso, a satisfação por contar com a companhia de Herrera na Invicta.

«Damo-nos muito bem e estou contente por ir comigo. Temos uma relação muito boa e sempre é melhor do que ir sozinho.»


CAN: Gana avança com carimbo de Atsu; Mali de N'Diaye também

A seleção do Gana derrotou o Níger por 0x3, esta segunda-feira, em partida do Grupo B da Taça das Nações Africanas. O portista Atsu mostrou-se em bom plano, tendo mesmo ajudado a 'colorir' o marcador.

O golo do jovem azul e branco apareceu aos 23 minutos. O primeiro havia sido apontado por Asamoah Gyan, logo aos seis minutos.

O último tento dos ganeses surgiu já na segunda parte, aos 49', por John Boye.

Mali empata com Congo mas segue para a próxima fase (1x1)

À mesma hora jogavam as seleções do Mali e da República Democrática do Congo. Os malianos ainda estiveram a perder mas conseguiram empatar.

N'Diaye, jogador do Vitória de Guimarães, não foi lançado em campo.

Assim, as contas do Grupo B ficam fechadas, sendo que o Gana vence o grupo com sete pontos. Em segundo lugar ficam os malianos, com quatro.

Nos quartos de final, o Gana defronta Cabo Verde, enquanto que o Mali terá pela frente a África do Sul, anfitriã da CAN.


Iturbe cedido ao River Plate, até final de 2013

Juan Manuel Iturbe vai mesmo ser jogador do River Plate. O FC Porto já acertou com o clube argentino a cedência da jovem promessa até final de 2013 sendo que, no contrato, existe uma cláusula que permite aos dragões resgatarem o argentino no final desta temporada.

Aos 19 anos, Iturbe deverá ter mais oportunidades para atuar no gigante do futebol argentino e vai partilhar o balneário com Rodrigo Mora, cedido pelo Benfica. O negócio deverá ser oficializado em breve.





Por: Cubillas

Sem comentários:

>