quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Hóquei em Patins: SL Benfica - FC Porto (Antevisão)







O hóquei está de volta, após uma curta paragem natalícia, este sábado pelas 19h, e com um encontro escaldante, que irá opor o Benfica ao FC Porto, jogo que é de prever bastante equilibrado, onde se juntam os dois primeiros do campeonato, que nesta altura é liderado pelo Benfica, contando com mais um ponto em relação à equipa comandada por Tó Neves, contabilizando dez vitórias e dois empates, enquanto o FC Porto, soma dez vitórias, um empate e uma derrota.





A equipa encarnada é actualmente a campeã em título, num campeonato envolvido em polémica (quem não se lembra dos acontecimentos registados no encontro na Luz entre estas duas equipas?), e que veio quebrar a hegemonia dos dragões, onde procurava alcançar o 11º campeonato consecutivo. 

O Benfica para esta temporada, acabou por manter a sua base, saindo apenas o Sérgio Silva (foi reforçar o Valdagno), reforçando com o espanhol Marc Coy, ele que se sagrou melhor marcador da OK Liga na temporada passada.

Atendendo à qualidade das duas formações, será por certo uma partida disputada taco a taco, sendo decidida através de pequenos pormenores, como por exemplo, a cobrança de bolas paradas, uma vertente cada vez mais importante em jogos entre equipas com qualidade semelhante.

Naturalmente, o FC Porto terá que apresentar alta eficácia de forma a superiorizar-se ao adversário, apresentando igualmente rigor nos momentos defensivos.

Para este jogo, o FC Porto ainda não poderá contar com o contributo do avançado Caio (dentro de um mês já estará apto), estando o restante plantel na máxima força, num embate que não decide nada em termos de título propriamente dito, mas um triunfo da equipa azul e branca, poderá dar o mote para a conquista do mesmo.


Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

vertical-align disse...

só faltava dizer quando é o jogo :)

>