domingo, 27 de janeiro de 2013

Hóquei em Patins: FC Porto - Paço de Arcos (Antevisão)








Terminada a primeira volta, o balanço só pode ser positivo para a equipa liderada por Tó Neves, uma vez que lidera o campeonato de forma isolada e inclusive venceu o seu principal rival na Luz dando assim passos seguros rumo à conquista do título, apesar de ainda faltarem 15 jornadas por disputar e deslocações complicadas pela frente, como Valongo, Turquel, Braga e Oliveira de Azeméis. 





Neste domingo, o FC Porto inicia a segunda volta e logo com um jogo que se prevê equilibrado e disputado defrontando o Paço de Arcos em jogo respeitante à 16ª jornada. 

O Paço de Arcos tem sido claramente uma das sensações da prova, rubricando uma primeira volta excepcional (inclusive empatou frente a FC Porto e Benfica nos seus pavilhões), ocupando nesta altura a quarta posição com 30 pontos. 

Nos jogos realizados no seu pavilhão o Paço de Arcos soma por vitórias os jogos realizados, o que diz bem das dificuldades que o FC Porto terá pela frente. Tal como o conjunto azul e branco, o Paço de Arcos vem de uma vitória perante o Gulpilhares, levando a melhor por 8-2 e com isto garantiu a subida ao quarto lugar ultrapassando o Valongo.

Tradicionalmente a equipa da Linha possui elementos jovens cheios de qualidade e que depois brilham nos principais clubes portugueses, uma tendência que ainda se mantém, actualmente o plantel do Paço de Arcos é uma mistura da juventude com experiência e portanto encontra-se bem equilibrado e com condições para disputar um encontro taco a taco. 

Além do guardião Carlos Silva, são de destacar alguns jogadores, casos de Rui Pereira, Carlitos, Nélson Ribeiro, André Moreira, Rui Moreira ou Johe, elementos que tem sido importantes ao longo da temporada.

No encontro da primeira volta disputado entre estas duas formações registou-se um empate a quatro golos, com o FC Porto a iniciar a época com o "stick esquerdo". O internacional português Caio está próximo do regresso, mas ainda não está apto a defrontar o Paço de Arcos, uma vez que ainda cumpre castigo.



Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>