sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Andebol: FC Porto - Águas Santas (Antevisão)








Com a primeira fase a caminhar passos largos para o seu final, o FC Porto terá este sabado mais um jogo pela frente, recebendo o Águas Santas, num jogo a contar para a 19ªjornada (o encontro da 18ª ronda frente ao Belenenses foi adiado para Fevereiro). 






Os dragões ocupam de forma isolada a liderança da prova, contando com 49 pontos (16 vitórias e uma derrota) e a equipa maiata encontra-se no quinto lugar, somando dez triunfos, um empate e seis desaires. 

Depois de duas derrotas consecutivas, o Águas regressou aos triunfos no último fim de semana, vencendo o ABC em casa deste, levando a melhor por 27-23, dando um passo importante de forma alcançar um lugar nos seis primeiros e com isto entrar no grupo A.

O Águas Santas possui um conjunto de bons jogadores, mantendo o núcleo duro comparativamente ao ano passado, a principal novidade acabou por ser a entrada do Bosko Bjelanovic, um jogador que esteve vários anos ao serviço do FC Porto rumando depois ao Sporting, e que na época passada representava o Madeira SAD. E foi precisamente, o primeira linha Bosko a ser um dos jogadores em principal evidência no jogo diante do ABC, apontando nove golos, acabando por ser decisivo num reduto extremamente complicado para qualquer equipa. 

No FC Porto, o lateral Hugo Rosário e o pivot Tiago Rocha encontram-se em dúvida para este jogo, estiveram ausentes por lesão no embate frente ao Avanca.

Estas duas equipas já se defrontaram numa ocasião esta temporada, onde a equipa azul e branca, ultrapassou o Águas Santas por 35-26 (ao intervalo o marcador já registava uma vantagem de dez golos favorável ao FC Porto), destacando-se o ponta Ricardo Moreira (sete golos), e ainda Tiago Rochaautor de seis tentos, enquanto no Águas o lateral Eduardo Salgado com nove golos foi o melhor marcador da partida.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>