quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Supertaça de Andebol: FC Porto - Benfica (Antevisão)



No próximo fim de semana teremos o arranque oficial da época, com a Supertaça desta feita a ser disputada em Fafe, e na qual estarão presentes os quatro primeiros classificados da última temporada.








Numa competição que ganha assim novo formato, após alguns anos a ser disputada a meio da época em Portimão pelos seis primeiros classificados da primeira volta do campeonato, no entanto devido a problemas financeiros a prova foi cancelada, retomando agora noutros moldes.

O FC Porto terá como adversário nesta meia-final a equipa do Benfica, que mais uma vez parte para esta temporada cheia de ambição, contando com um plantel de grande qualidade.







É de esperar um encontro bastante equilibrado frente aos actuais tetracampeões, que têm como principais novidades as chegadas dos laterais Hugo Rosário e João Ferraz, que vêm assim fortalecer ainda mais o grupo, apesar das saídas de Ricardo Costa e Eduardo Filipe (terminaram a carreira) e do sérvio Nenad Malencic (dispensado), vendo sair o ponta Dario Andrade para o rival.

Quanto ao Benfica manteve o seu núcleo duro para a nova época (apenas a saída de Rui Silva para o Belenenses acabou por ser surpreendente), adquirindo para a baliza o conceituado Vicente Álamo, reforçando-se ainda com Dario Andrade (jogador que esteve três épocas no FC Porto), Davor Cutura, Álvaro Rodrigues e Tiago Pereira, o que diz e muito da capacidade desta equipa, que certamente este ano irá ter outros argumentos para disputar o primeiro lugar.

Tanto na vertente defensiva como ofensiva, é uma equipa a ter em conta, na defesa o técnico Jorge Rito terá ao seu dispor uma linha de três jogadores interessantes, casos de Inácio Carmo (é substituído depois no ataque pelo Cláudio Pedroso), Álvaro Rodrigues e Davor Cutura, passando Carlos Carneiro a segundo defensor, algo inédito desde que chegou ao clube.

No ataque, a equipa deverá serr distribuída pelos pontas David Tavares e Dario Andrade na direita e esquerda respectivamente, uma primeira linha formada por  Carneiro, Cutura e Pedroso, jogando a pivot o habitual José Costa, que atravessa um excelente momento.

Como baixas para este jogo temos o pivot Tiago Rocha em dúvida no lado dos dragões devido a lesão, enquanto o Benfica apresenta-se na máxima força.

Quem vencer este jogo, defronta na final da Supertaça, o vencedor do embate que opõe o Sporting ao Madeira SAD.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>