domingo, 26 de agosto de 2012

Juniores Sub19: FC Porto 4 - 0 Paços Ferreira (Crónica)




À terceira foi de vez!

Perante um Paços Ferreira com um futebol ingénuo e uma equipa mediana/fraca, o FC Porto estreou-se a ganhar na terceira jornada do Nacional de Juniores Sub19 Zona Norte.






Os Jovens dragões entraram em campo a jogar o quanto baste, numa tarde ventosa mas de muito calor, mesmo em ritmo baixo a equipa foi construindo várias oportunidades de golo, com destaque para um remate do Chinês Li após cabeceamento do perdulário André Silva. 







O jogo desenrolava-se,os jovens dragões porfiavam mas o golo tardava a aparecer, chegar-se-ia ao intervalo com o marcador em 0-0, o que constituía um castigo para o futebol insípido praticado.

Na segunda metade do encontro a turma da casa entrou naturalmente com outra vontade ( esta época as más primeiras partes parece que estão a ganhar adeptos) e aos 50 minutos André Silva (que já tinha desperdiçado algumas ocasiões de golo)num excelente golo de cabeça faria abanar as redes e inaugurar o marcador, estava feito o 1-0.

Com a confiança do primeiro golo a jovem turma azul e branca empolgou-se e produziu momentos de bom futebol, ora como jogar bem é quase sempre meio caminho andado para o ingrediente máximo do futebol ou sejam os golos, não foi de estranhar que o marcador voltasse a funcionar e Ivo na sequência de uma grande penalidade (que ditou a expulsão do guarda-redes adversário) aos 65 minutos, colocaria o marcador em 2-0.

O marcador não ficaria por aí, Rui Cardoso aos 73 minutos marcaria o 3-0, e André Silva poria o resultado nos definitivos 4-0 e estava consumada a goleada.

Boa segunda parte materializada com 4 golos e uma exibição bem conseguida.


Ficha de jogo:

FC Porto: Kadu, Marcelo Magalhães, André Ribeiro, Lima Pereira (André Graça 46m), Rafa, Tomás Podstawski, Diogo Belinha, Shuai Li (Rui Cardoso 58m); Raul (Francisco Ramos 46m), Ivo, André Silva.

Treinador: Nuno Capucho

Paços Ferreira: Freitas, Fred, Miranda, Rui Filipe, Pitufe, Sousa, Osório(Wadir 59m), Valente, Ivo(Rodrigo 73m), Sobrado (Maia 64m), Miguel.

Treinador: Nino

Intervalo: 0-0

Golos: André Silva (51 e 87m), Ivo Rodrigues (65 gp), Rui Cardoso (73m).

Cartões amarelos: Lima Pereira (28m), Sousa (31m), Osório (56m), Graça (56m), André Ribeiro (66m), Rui Cardoso (78m).

Cartões vermelhos: Freitas (62m).


Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>